HARMONIC SCIENCE INSTITUTE

A Transformação do Noetics Institute em Harmonic Science Institute

(veja informacoes atuais - 2017 - no final)

Durante os anos de 2001 a 2004 uma pesquisa muito especial foi efetuada no Noetics Institute. A pesquisa foi no campo do aqui chamado Electronic Disturbance PhenomenonEDP (Fenômeno dos Distúrbios Eletrônicos), um termo criado pelo autor desse livro para se referir de uma forma mais ampla ao bem conhecido Fenômeno das Vozes Eletrônicas (Electronic Voice Phenomenon – EVP), i.e., o aparecimento de vozes de origem desconhecida em aparelhos eletrônicos de tipos variados. Como consequência dos resultados obtidos a partir dos mencionados dois anos iniciais de experimentação com equipamentos eletrõnicos de vários tipos, mais três anos foram necessários para juntar em um só documento (esse livro) as informações que o autor conseguiu compilar e resumir. Parte dessa informação (principalmente o que envolve descobertas inesperadas) foi de tal ordem que exigiram uma significante transformação no modo de pensar de todas as pessoas envolvidas, principalmente, é claro, o autor. Essas partes podem ser resumidas assim:

  • Um modelo mente/cérebro que afirma que a mente humana da presente vida física permanece intacta após a morte do respectivo corpo físico e e completamente separada dele;
  • Uma teoria, chamada Teoria de SEE, que - alem de explicar todos os assim chamados "fenomenos anomalos", afirma que a existência de um “ser” infinitamente superior, fonte de tudo e de todos, não é fruto de especulações puramente religiosas, mas necessidade de um modelo científico desenvolvido pelo autor;
  • Um modelo de realidade revolucionário (HIMUR) que afirma a existência de realidades físicas e não-físicas, todas engenhosamente interligadas;
  • Um novo sistema filosófico-religioso chamado de HOMONISMO (atualmente - 2017 - HOMOISMO), pelo autor e que objetiva a aquisição respeitosa de toda informação religiosa e filosofica disponivel que seja útil ao desenvolvimento humano de todas as culturas visando um entendimento mútuo sob a égide do novo modelo de realidade sob a certeza da total preservação da personalidade e memória da presente vida física. Uma implementação do sistema em forma de perguntas permite que as pessoas sejam comparadas pela sua forma de pensar e não pelos seus rótulos convencionais. Tal extenso questionario sera objeto de projeto especifico para o HOMOISMO.

Como resultado do alcance de visão que os resultados da referida pesquisa proporcionaram às pessoas diretamente envolvidas, os objetivos do instituto Noetics ficaram obsoletos e um clamor por um total repensar de ideias e respectivos objetivos e metas surgiu de forma natural produzindo, como esperado, significativas transformações. Dentre essas encontra-se a troca do nome do instituto para a introdução do conceito de Harmonic Science (Ciência Harmônica).

Passo então, sucintamente, a comentar na idéia do termo Ciência Harmonica, bem como nas linhas mestras dos novos objetivos do HSI.

Definição de Ciência Harmônica

Ciência que engloba o conhecimento humano relacionado à prova da existência e de aspectos particulares de todas as Realidades Invisiveis que existem, incluindo principalmente o que conhecemos na TEORIA DE SEE como Realidade Não-Física Imediata(INOPHYR). O objetivo é aumentar nosso conhecimento da realidade mais ampla em que vivemos e todas as outras verdades científicas no limite do conhecimento humano em todas as áreas conhecidos (exatas, biomédicas, social, etc.).

Objetivos Primários do Harmonic Science Institute

  • Incentivar homens e mulheres de todas as idades a estudar os assuntos ligados a ciência e que pertencem a lista de assuntos que integram a aqui definida Ciência Harmônica;
  • Divulgar o HOMONISMO da forma como é definido no livro Realidades Invisíveis, promovendo um novo forum para aproximação e entendimento mútuo de grupos pertencentes a diferentes religiões e formas filosóficas de pensamento; Como consequência dos objetivos acima, nos tempos os objetivos consequenciais:
  • Investigar cientificamente usando todos os meios disponíveis (principalmente EDP), todos os aspectos da INOPHYR, i.e., a realidade não-física imediata, e de outras realidades não-físicas da forma como é definida na Teoria de SEE. Tal investigação dá lugar ao surgimento de um novo ramo da física : Invisible Realities Phisics (Física das Realidades Invisíveis);
  • Investigar dentro dos campos da Engenharia Elétrica e da Física Quântica, o fenômeno EDP, procurando entender e aperfeiçoar as técnicas envolvidas para que seja controlado ao ponto de poder ser útil de várias formas ao entendimento da realidade mais ampla em que estamos imersos.

Atividades do Instituto

  • Divulgar através de seu website, para pessoas de todas as idades e níveis culturais, conhecimento científico avançado nas áreas que dizem respeito à Ciência Harmonica da forma como definida acima (Os critérios de seleção são comentados adiante).
  • Adquirir, por meio de pesquisa própria, conhecimento científico de ponta dentro dos assuntos que dizem respeito à Ciência Harmônica.
  • Adquirir conhecimento científico de ponta dentro dos assuntos que dizem respeito à Ciência Harmônica através da pesquisa e estudo de toda e qualquer fonte de conhecimento disponível nos meios de comunicação.
  • Estabelecer e manter contratos de cooperação com qualquer entitade pública ou privada sempre que tais acordos possam trazer benefícios na direção dos objetivos do instituto.
  • Promover ou apoiar qualquer atividade cultural ou correlata (seminários, conferências, congressos, feiras, etc.) que esteja de acordo com os objetivos do instituto.

Critérios de Seleção para Ciências Harmônicas

Os critérios de seleção para assuntos científicos que comporão o leque das assim chamadas ‘Ciências Harmônicas’, são os seguintes:

  • Dentro da área das Ciências Exatas, serão contemplados conhecimentos nas áreas de Cosmologia, Física Quãntica, Química Orgânica, Química Quântica e Engenharia Elétrica. Essas são as áreas que trazem o conhecimento necessário para o entendimento das múltiplas realidades que habitamos. Esse conhecimento nos conduzirá a conhecer mais sobre quem somos nós, porque existimos e para onde estamos indo (ver Teoria de SEE, Capítulo cinco do livro Realidades Invisíveis).
  • Dentro da área de Ciências Biológicas, serão contemplados conhecimentos nas áreas de microbiologia, bioquímica, neurofisiologia, biologia evolucionária e outras correlatas. Essas são áreas que representam o que é necessário saber para o entendimento do que é vida e consciência a partir de um ponto de vista biológico (Ver a Teoria de SEE para novos conceitos nesses assuntos).
  • Dentro da área de Ciências Humanas, serão contemplados estudos que apontem para o lado prático de filosofias e religiões e das verdadeiras tradições esotéricas fora do alcance das massas. O objetivo é então comparar conceitos semelhantes sob a luz da razão, permitindo a opinião até mesmo de ateus e agnósticos sobrevivencialistas, considerando-se o alto grau intelectual de muitas dessas pessoas.
  • Dentro da área de Ciências Sociais, será contemplado o estudo da influência mútua da mente humana dentro do fato da existência de muitas Realidades Invisíveis habitadas por pessoas e/ou mentes de todas as espécies (ver modelo chamado de HIMUR, no Capítulo 6 do livro Realidades Invisiveis).

ATUALIZACAO 2017:

HARMONIC SCIENCE INSTITUTE: ENCERRAMENTE DAS ATIVIDADES

O HSI encerrou suas atividades em 2014. Devido a idade avancada de seu presidente e a necessidade de uma estrutura muito maior para a continuacao dos projetos estabelecidos pelo presidente e pelo Prof. Euvaldo, o HSI renascerá futuramente na forma de outra instituição, a GOH, da qual oportunamente daremos todas as informações pertinentes ao público geral. Podemos adiantar, entretanto, que os projetos do GOH serão muito mais amplos que os do HSI, sendo que a pesquisa em EDP se resumirá a um dos projetos. O novo livro do Prof. Euvaldo, E.T.L., marca o término da fase de pesquisa teórica do modelo das realidades fisicas e não-físicas, iniciando a fase do HOMOISMO. As técnicas eletrônicas de contato baseadas no modelo apresentado no livro E.T.L. serão objeto do livro seguinte e objeto de patentes.